(67) 3320-4000
gestaocomercial@cdlcg.com.br
Rua Antônio Correa, 417 - Monte Líbano - Campo Grande-MS

Passaporte vacinal: CDL CG é favorável à vacina e contrária à adoção de passaporte


A CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande se posiciona totalmente favorável à vacinação da população campo-grandense, pois entende a real e necessária importância de que as pessoas recebam todas as doses de imunização, garantindo, assim, a volta à normalidade.

No entanto, a entidade é contrária à adoção do passaporte vacinal, uma vez que tal medida poderia acarretar em diversos conflitos com os consumidores, como já ocorreu com a exigência do uso da máscara, causando transtornos desnecessários. 

É preciso deixar muito claro que os varejistas não têm poder de fiscalização, ou de polícia, para exigir tal documentação e que este papel caberia às autoridades municipais, estaduais ou federais.

Além disso, a vacinação em Campo Grande ocorre de maneira satisfatória, atingindo altos índices, demonstrando que a população está em busca da vacinação, não sendo necessário o uso de medidas restritivas.

A CDL CG acredita na importância de que toda a população esteja vacinada para que o varejo campo-grandense retome o seu crescimento e para isso sugere uma grande campanha de convencimento das pessoas que ainda não se vacinaram, envolvendo a sociedade civil e os órgãos públicos.

Vacina sim, passaporte não!




CDL - Todos os direitos reservados Desenvolvido por EquipeA.com.br