O presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, realizou visita institucional ao diretor-presidente da Agepen – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Aud de Oliveira Chaves.
Durante a visita, o presidente destacou o trabalho das reeducandas do sistema, que são realizados por meio de convênios. “Temos oportunizado que essas mulheres se qualifiquem e possam buscar um novo caminho”.

Adelaido Vila e Aud de Oliveira Chaves
Adelaido Vila reforçou a importância da parceria e pontuou que há muitos casos de sucesso entre as reeducandas atendidas pela CDL CG. “Algumas acabam sendo empreendedoras e fazendo a diferença na própria vida e de sua família”.
Convênio
Mato Grosso do Sul se tornou referência nacional de ressocialização. Empresas públicas e privadas fazem parte do projeto que gera emprego às detentas, que passam a trabalhar de maneira formal, por meio de convênio entre os empresários e o Governo do Estado.
A CDL CG é uma grande incentivadora do projeto e acredita que outras empresas e entidades podem aderir ao convênio para que haja mais oportunidades de empregos para as detentas, nos mais diversos segmentos.