Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

CDL-CG sedia apresentação do plano de policiamento para fim de ano na Capital

Plano de Segurança de Fim de Ano

Planejamento engloba ações preventivas das Polícias Militar e Civil, além dos Bombeiros

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizará a apresentação do plano de policiamento e segurança nas regiões atendidas pelo comércio local – centro, bairros e shoppings – afim de coibir ações criminosas em diversas regiões de Campo Grande, além de pontos estratégicos para garantir a segurança da população. O plano visa atender o comércio da Capital cujo fluxo aumenta por conta do 13º salário e festividades natalinas. O evento de apresentação acontecerá nesta quarta-feira (6), a partir das 8h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL Campo Grande).

O evento de apresentação do plano de policiamento de fim de ano contará com as presenças do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa; Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta; Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, Coronel PM Renato Tolentino Alves; Delegado-Geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes e também do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Esli Ricardo de Lima.

Para o presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila, recém-empossado para o triênio 2018-2020, o evento é uma construção da entidade varejista junto à Sejusp e de forma inédita será apresentado o plano de policiamento de fim de ano englobando as três forças: Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

“É uma oportunidade em que podemos contar com a Sejusp para garantir que estaremos proporcionando segurança para os lojistas, não apenas do centro, camelódromo, mas também de bairros de Campo Grande onde há um comércio crescente e pujante, mas também os grandes shoppings, cujo movimento é grande nesta época do ano. Como estamos percebendo, a economia já mostra sinais de recuperação e a população deve procurar bastante nossos associados. Temos que oferecer suporte e claro, segurança a todos. Aproveitamos para convidar os lojistas a estarem presente neste dia para contribuir com suas observações e sugestões”, declarou Vila.

O evento de apresentação do plano de policiamento de fim de ano também irá contar com a presença de entidades como Federação do Comercial de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), Conselhos Comunitários de Segurança da Capital, Abrasel, Rotary Internacional, entre outros.

Evento: Apresentação do Plano de Policiamento de Fim de Ano
Data: 6/12 - quarta-feira