CDL CG busca apoio do PROCON para proteger lojistas do setor de gestante e bebê

20180209_100226

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande – CDL CG, Adelaido Vila, reuniu-se com o superintendente do PROCON, Marcelo Salomão, para levar até ele a preocupação dos empresários do setor de gestantes e bebê com a iminência da realização de uma feira de varejo, que já apresentou problemas na edição anterior.

Na reunião, Adelaido expressou sua preocupação com a segurança dos consumidores, que podem estar sujeitos a adquirir produtos sem procedência e de qualidade inferior, além das perdas para o Estado na arrecadação de ICMS. “Os empresários do setor recolhem cerca de R$ 5 milhões ao ano em ICMS, é um volume considerável de impostos. Além desse prejuízo para o Estado e para os lojistas, na última edição a fiscalização encontrou vários produtos irregulares e, por se tratar de um público muito delicado, é extremamente preocupante que esta comercialização fique sem fiscalização”, reforçou o presidente da CDL CG.

O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, se comprometeu em enviar equipes para a fiscalização do evento. Ficou acertado que no ofício será solicitado apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relação de Consumo - Decon e do Inmetro.

Adelaido reforçou que a intenção não é impedir a realização das feiras de varejo, mas dar condições de igualdade para os empresários e garantir que todo o valor arrecadado fique em MS e se reverta em benefícios da população do Estado.

Hoje, em Campo Grande, 162 empresas estão cadastradas no setor de gestante e bebê, gerando 1.000 empregos diretos e a arrecadação com ICMS chega a R$ 5 milhões ao ano.

Problemas - Na última edição desta feira, a fiscalização do Procon recolheu vários produtos sem o selo do Inmetro e que estavam em inconformidade com a legislação.

09-02-2018