Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Adelaido Vila destaca em posse que defenderá direitos dos lojistas de Campo Grande

Posse CDL-CG
“Nossa gestão terá como objetivo: sua dor será a nossa dor, sua alegria será a nossa alegria”, declara presidente empossado

Em uma solenidade marcada pela emoção e forte posicionamento, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG) empossou (ontem), o novo presidente e mesa diretora para o próximo triênio 2018-2020. O atual presidente Hermas Renan Rodrigues deu posse ao novo presidente Adelaido Luis Spinosa Vila, que assume o comando da entidade lojista a partir de 1º de janeiro.

Emoção

O atual presidente Hermas Renan Rodrigues fez uma reflexão durante seu discurso sobre os 10 anos – sete como diretor e três como presidente – frente à CDL.

“Sinto que depois de 10 anos cumpri meu dever frente à entidade e que devemos concluir etapas. Estou imensamente feliz por ter me dedicado à esta casa. Desejo ao novo presidente Adelaido, uma gestão de sucesso para os próximos três anos”. Emocionado, agradeceu aos familiares pela trajetória, aos diretores e aos colaboradores. O atual presidente ainda recebeu várias homenagens durante a noite.

Forte posicionamento

Em seu primeiro discurso como presidente, Adelaido Vila agradeceu Hermas por confiar a importante missão de sucessão e o elogiou por entregar “uma entidade saneada, reformada e estruturada”.

“Somos uma instituição criada para o fortalecimento, amparo e proteção dos empresários e empreendedores de Campo Grande. Teremos como principal objetivo defender a todo custo os direitos dos nossos associados. Vamos buscar junto a bancada federal do nosso estado, melhores condições de acesso ao crédito, como FCO, BNDES, e outros tantos mais. Nossa capital é alimentada pelo comércio e serviço que prestamos. Temos total consciência do nosso relevante papel de geração de emprego e renda. Buscaremos parceiros estaduais e municipais e construir o fortalecimento das nossas atividades. Entendemos que comércio forte é sinônimo de cidade próspera e feliz”, afirmou.

Adelaido finalizou ainda deixando um recado aos lojistas e associados à entidade. “Deixo um recado especial para todos os lojistas de Campo Grande e região. Nossa gestão será focada: sua dor será a nossa dor, a sua alegria será a nossa alegria. A gestão CDL Mais Forte com Você está sua disposição”.

A vice-governadora Rose Modesto participou da solenidade e reconheceu a compreensão do setor comercial de Campo Grande em relação ao momento econômico do país, que está em lento processo de reequilíbrio.

“Estamos enfrentando grandes desafios em nosso país e MS não está diferente. O governo do Estado tem entendimento de que nossa economia, depende também dos lojistas, do setor industrial, e tivemos decisões difíceis que o governador Reinaldo Azambuja determinou, algumas delas impopulares, mas tivemos o apoio e compreensão, não com alegria, mas tivemos a maturidade do setor empresarial do estado e assim pudemos avançar. A CDL pode contar com o governo do Estado, para tomar decisões, dialogar mais, para errar cada vez menos”, disse Rose.

Perfis

Atual presidente - Hermas Renan Rodrigues é empresário formado em Gestão de Micro e Pequenas Empresas. Eleito presidente da CDL Campo Grande para o triênio 2015-2017. Também integra o Conselho Administrativo da Cooperforte, bem como do Conselho Regional do Sesc/Senac e do Conselho Nacional do Sesc.

Futuro presidente – Adelaido Vila é empresário, pesquisador e bacharel em história com reconhecimento nacional. Foi membro e presidente do Rotary Clube Internacional (Cidade Morena) na gestão 2015/2016. Atuou como presidente do Conselho Comunitário de Segurança da área central de Campo Grande, por dois mandatos, 2011 a 2013 e 2014-2016. Já exerceu cargo como Diretor Executivo Núcleo Campo Grande PNUD/ONU, para os Desafios do Milênio. É também colaborador do conselho do Comércio Central de Campo Grande.

Nova Mesa Diretora

A nova mesa diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande é composta por 23 representantes da área comercial e associados à entidade varejista.

Presidente - Adelaido Vila
Vice-Presidente - Edson Bigolim