Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande

Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Julho de 2017

+55 (67) 3320-4000


 
 


Institucional

Início

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande possui mais de 3000 empresas filiadas, incluindo os principais centros lojistas da capital sul-mato-grossense. Os serviços de mala direta/mailing, CDL Celular, Revista Top Varejo, SPC e Prêmio Mérito Lojista estão entre os principais serviços oferecidos aos seus associados, o que faz da unidade CDL de Campo Grande uma das mais expressivas do país.

Filiada à CNDL - Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, a CDLCG tem como presidente Hermas Renan Rodrigues e conta com uma diretoria bastante ativa, arrojada e inovadora em suas ações e representatividade, o que tem levado a se destacar a nível nacional. Com uma equipe administrativa e comercial bem estruturada e organizada, a entidade tem alcançado resultados surpreendentes em seus eventos e ações, com sucesso conferido e amplamente divulgado pela mídia regional. É a CDL CG, Cada Vez Mais Forte, Moderna e Representativa.

 

Histórico

HISTÓRIA CDL DE CAMPO GRANDE (MS) 

 
Seis de outubro de um mil novecentos e setenta e sete, um grupo de empresários liderados por Arnaldo Molina, fazia surgir o Clube de Diretores Lojistas de Campo Grande. O CDL começou com 20 associados e poucas condições de trabalho. Foi em uma sala cedida pela co-irmã Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), que a nova entidade se instalou pela primeira vez. Mas, poucos meses depois, Molina, já como Presidente, instalou o CDL em sala separada no Conjunto Nacional, localizado à Rua Dom Aquino - região central da cidade. 
 
Em menos de um ano o CDL já havia conquistado o SPC - Serviço de Proteção ao Crédito, ficando com 50% de sua administração e outros 50% com a ACICG, cuja negociação está em vigor. Foi a primeira grande parceria entre as duas entidades do comércio de Campo Grande. Dava-se início à caminhada de conquistas. Ao longo de todos estes anos as diretorias que se sucederam tem cumprido com a Missão cedelista: “Incentivar e promover o fomento do comércio de Campo Grande-MS, numa contribuição ao desenvolvimento constante das empresas, em todos segmentos, respeitando os interesses coletivos com vistas a produzir benefícios aos associados e usuários”. 
 
De Clube de Diretores Lojistas passou a se chamar Câmara de Dirigentes Lojistas. A mudança ocorreu em todos os CDLs do País, para não estabelecer a idéia de clube de recreação. Com isso atraiu outros segmentos como prestadores de serviços e a entidade ganhou maior representatividade somando hoje mais de 1000 associados. Com recursos provenientes do SPC e das mensalidades dos associados adquiriu-se a área onde hoje é a sede própria da entidade à rua Antônio Corrêa, 417, bairro Monte Líbano. 
 
Em 1979, a CDL de Campo Grande ganhou a condição de Utilidade Pública do Município e em 1980 foi a vez de ser igualmente reconhecida pelo estado de Mato Grosso do Sul. Em sua estrutura física a CDL/CG disponibiliza: Videoteca com mais de 100 títulos, Auditório climatizado com 165 lugares, sonorizado, TV 32”, com tela de projeção, projetor multimídia e pontos de Internet; Centro de treinamento com capacidade para 30 participantes; Sala para reuniões e um Salão de Festas com capacidade para 200 pessoas. Promotora de Cursos de Qualificação e Requalificação Profissional, Palestras, Campanhas Promocionais e de Vendas como a Liquida Campo Grande e o Centro Mix. 
 
Participante ativa na elaboração de projetos que trazem a tona assuntos do interesse do empresário lojista, como da implantação da Área Azul, no centro comercial, e a flexibilização do horário para o funcionamento do comércio. Irrestrito apoio tem manifestado a favor dos movimentos sociais tais como a Reforma Tributária e o Contra a Violência. Em 2004 realizou, com muito sucesso a 4ª Convenção Lojista do Centro-Oeste e 4ª Expo Varejo, primeira grande feira de negócios focada no segmento lojista de Mato Grosso do Sul. A CDL de Campo Grande é a primeira no País, a criar e manter desde 1997 um departamento voltado à terceira idade. É a “CDL Melhor Idade”, que promove reuniões mensais de confraternização e viagens de turismo. A “CDL Jovem”, desperta o interesse dos jovens empresários para o desenvolvimento profissional com palestras e ações de cidadania. 
 
A história da CDL, desde a sua fundação, com a chegada do SPC, instalação de instrumentos destinados a capacitação da mão-de-obra para o comércio, atendimento dos menos aos mais experientes de nossa sociedade com a CDL Melhor Idade e a CDL Jovem culmina com outros dois grandes e inéditos ícones: O “Prêmio CDL de Qualidade da Gestão (PCQG)” – sendo a primeira CDL no País, que em parceria com o Sebrae/MS, instituiu um prêmio em reconhecimento a qualidade de gestão nas empresas varejistas, com base nos critérios de excelência do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), dando origem ao Prêmio de Qualidade da Gestão de Mato Grosso do Sul (PQG/MS). 
 
Um outro grande feito é a consolidação da CDL na história de progresso da capital morena: a implantação da Cooperativa de Crédito dos Micro e Pequenos Empresários de Campo Grande e Região – Sicredi Empresarial MS. A concretização de antigo sonho dos dirigentes cedelistas se fez em março de 2007. É a primeira instituição financeira inteiramente voltada aos interesses da classe empresarial no Mato Grosso do Sul. 
 
Em sua trajetória de existência a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, tem inúmeros motivos para se orgulhar, construídos em base sólida e seguindo os princípios da ética, associativismo e comprometimento com o desenvolvimento do comércio e da economia regional.

“Todos os direitos reservados a CDL - Campo Grande 2012”
Gestão Ativa - Soluções Web